;
;

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Está nas Quartas-de-final do Mundial Mediterrâneo Feminino

A Seleção Brasileira de Handebol Juvenil está nas quartas-de-final do Campeonato Mundial Feminino Mediterrâneo, que está sendo disputado na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália. Na tarde de hoje, o Brasil enfrentará Montenegro para chegar às semifinais da competição.

Ontem (17), no encerramento da fase classificatória, o Brasil empatou com a Croácia em 23 gols. A armadora Juliana foi a artilheira do confronto com cinco gols. E, no segundo jogo, as brasileiras foram superadas pela Turquia por 21 a 17.

Na primeira rodada, a Seleção Brasileira venceu a Eslovênia por 27 a 23 e, ainda ganhou da França por 24 a 14. Com esses resultados, o Brasil se classificou para a próxima fase em terceiro lugar do grupo B.

Os outros jogos das quartas-de-final são: Turquia x Portugal, Espanha x Eslovênia e Croácia x Tunísia. Se vencer a partida de hoje, a equipe brasileira disputará amanhã (19), a partir das 12h, uma vaga na final da competição. Já, em caso de derrota, o Brasil disputará de 5º a 8 º lugar.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Estréia com Vitórias no Mundial Feminino Mediterrâneo

A Seleção Brasileira de Handebol começou muito bem o Campeonato Mundial Juvenil Feminino Mediterrâneo, que está sendo disputado na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália. No primeiro dia de competição o Brasil conquistou duas vitórias.

Ontem, na estréia do torneio, a Seleção Brasileira venceu a Eslovênia por 27 a 23, com nove gols da armadora Patrícia. Já, na segunda partida do dia, o Brasil superou a França por 24 a 14 e a jogadora Duda foi a artilheira, com seis gols.

O Mundial está sendo disputado de uma forma diferente, com mais de um jogo por dia e em três tempos de 15 minutos. As brasileiras encerram a fase classificatória hoje (17), com mais dois jogos, diante da Croácia e com a Turquia.

O Brasil está na chave B, ao lado de França, Eslovênia, Croácia e Turquia, enquanto a chave A é formada por Portugal, Montenegro, Espanha, Tunísia, Itália e Grécia.

O torneio serve como preparação da equipe brasileira já para 2010, ano de competições importantes para a categoria, como o Campeonato Pan-Americano, Mundial e Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em Cingapura.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Javier Garcia Cuesta Observa Talentos nas Olimpíadas Escolares em Londrina

Javier Garcia Cuesta

O técnico da Seleção Olímpica Masculina e coordenador técnico de todas as Seleções da CBHb, Javier Garcia Cuesta, esteve em Londrina, no Paraná, na última semana, durante as Olimpíadas Escolares para observar jovens talentos da modalidade e realizar uma série de palestras aos professores. “Tive a oportunidade de assistir alguns jogos e encontrei atletas muito interessantes na competição. Tanto no masculino quanto no feminino, há jovens talentos que poderão ser trabalhados e utilizados nas Seleções Brasileiras”, comentou o técnico espanhol.

Na quinta-feira, no Auditório Alcides Bueno, da Unopar, Javier abordou o tema “O Programa de Detecção de Talentos, seu desenvolvimento e sua integração com a equipe nacional adulta”. Na sexta-feira, o treinador explicou “O handebol e suas etapas de aprendizagem”, tanto na teoria quanto na prática.

No sábado, foi a vez de falar sobre “Prioridades de trabalho nas equipes nacionais masculinas”, também com teoria e exercícios práticos. E, o ciclo de palestras foi encerrado com o tema “Novidades e tendências do handebol mundial nos últimos anos”.

Javier se mostrou satisfeito com o comprometimento dos participantes “Fiquei contente e satisfeito com o que vi aqui em Londrina, professores muito interessados e dispostos a ajudar o handebol brasileiro. As palestras foram muito positivas, falamos sobre diversos temas, mas especialmente sobre o projeto de detecção de talentos e a unificação do trabalho em todo o país”, concluiu Javier Garcia Cuesta.

Fonte:
Photo&Grafia

Brusque Seleciona Seis Escolas Para a Etapa Nacional da Copa Petrobras de Handebol

Seis finalistas regionais da Copa Petrobras de Handebol foram definidos no dia 02 de novembro em Brusque (SC). As meninas do Colégio SEI / Dourados, do Mato Grosso do Sul, ficaram em primeiro lugar e avançaram para a Etapa Nacional, que será disputada em Brasília (DF), seguidas pelos Colégios La Salle (PR) e Santa Catarina (RS). No masculino, o Colégio São José (SC) foi o grande campeão, e segue para o Distrito Federal acompanhado da vice-campeã, a E.E. Castelo Branco, e do terceiro colocado, o CE Emílio de Menezes, ambos do Paraná.

A artilharia geral da competição ficou com Gabriel do Nascimento, do São José, com 54 gols, e Izabella Renata Lopes, do Dourados, com 44.Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina - a escolha fica a critério da escola.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro através do projeto Handebol Brasil.

Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol


Fonte:
Photo&Grafia

Vídeo: Preparação da Coréia do Sul para as Olimpíadas de Atenas 2004





sábado, 14 de novembro de 2009

Seleção Feminina é Definida Para o Mundial da China


O técnico da Seleção Olímpica Feminina, Morten Soubak, realizou diversas avaliações desde o início do ano e utilizou cada uma delas para juntar informações e, nesta semana, definir as 16 jogadoras que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Adulto, que será realizado entre 5 e 15 de dezembro, na China.

A opção do treinador foi por formar um grupo mesclado de jogadoras experientes e atletas que terão a oportunidade de participar pela primeira vez de um Mundial Adulto. As estreias ficam por conta de Fernanda França, Mayssa, Flávia, Jaqueline, Adriana, Regiane, Rosária, Fabiana e Célia. E, em matéria de experiência, o Brasil poderá contar com Aline Pará, Daniela Piedade, Dara, Darly, Ana Paula e Duda.

“Esse é o melhor grupo que temos, com jogadoras que demonstraram durante todo o ano que merecem estar no Mundial. Acredito que as menos experientes têm que entrar com muito orgulho e vontade de mostrar o trabalho; de fazer o jogo delas naturalmente porque foi por isso que foram escolhidas para a Seleção Adulta”, comentou Morten.

Em relação as consideradas mais experientes, o técnico do Brasil espera uma boa contribuição. “Sinto que existe uma grande vontade da parte delas. Todas querem ajudar as mais novas e é com todas juntas que criamos o nosso perfil, a nossa forma de jogar”, explicou Morten Soubak.

No Mundial, as brasileiras enfrentarão, na primeira fase, os países da Suécia, França, Alemanha, Dinamarca e Congo pelo Grupo A. O campeonato ainda terá a participação de outros 18 países, divididos em outros três grupos.

Mas, antes do Mundial, a Seleção participará do Torneio da França, em Paris, entre os dias 20 e 22 deste mês, contra Montenegro, Portugal e França. Na sequência, viajará para Seul, na Coréia, onde fará amistosos contra as donas da casa, Austrália e Angola. Depois disso, o grupo do Brasil seguirá viagem para a cidade de Wuxi, na China, onde jogará a primeira fase do Mundial.

Confira a convocação: Goleiras: Darly Zoqbi de Paula (Le Havre - França) e Mayssa Raquel Pessoa (Bruesa BM Ermua - França). Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (AD Santo André - SP), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas - Espanha), Eduarda Duda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda - Hungria), Flávia Nascimento da Silva (BM Elche Mustang - Espanha), Francine Camila de Moaraes (Hyppo - Áustria), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo - SP) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Itxaco - Espanha). Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo - Áustria), Fabiana Dara Diniz Carvalho (Clube Balonmano Mar Alicante - Espanha) e Regiane dos Santos Silva (UniSant'anna / Suzano - SP). Pontas: Rosaria Elizabete da Silva (AD Santo André - SP), Aline Pará Waleska Lopes Rosas (Blumenau / FURB- SC), Célia Janete Costa (Metodista / São Bernardo - SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo - SP).

Fonte:
Photo&Grafia

Vídeo: As Decisões Regionais da Copa Petrobrás de Handebol

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Feminina Disputa o Mundial Mediterrâneo na Itália

A Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Feminino viaja amanhã (14) para a Europa, onde participará do 5º Campeonato Mundial Mediterrâneo, entre 15 e 22 de novembro, na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália.

O torneio visa a preparação da equipe brasileira para 2010, que será um ano de competições importantes, como o Campeonato Pan-Americano, Mundial e Jogos Olímpicos da Juventude, este, em Cingapura.

O técnico Morten Soubak comandará a Seleção Olímpica no Torneio da França, de 20 a 22, mas antes disso, acompanhará a Seleção Juvenil no Torneio da Itália. “Ficamos muito contentes com o convite para participar desse torneio, que reunirá equipes fortes e de tradição no handebol. Com certeza esse intercâmbio será muito bom para as nossas jovens jogadoras”, disse.

“Além de nos prepararmos para as competições internacionais do próximo ano, que são muito importantes, a equipe ganhará experiência internacional, vamos ter condições de analisar as adversárias e, principalmente, avaliar bem o grupo brasileiro, ver até onde essas meninas podem chegar, e o que devemos trabalhar com elas daqui pra frente”, comentou Morten.

O Campeonato Mundial Juvenil Feminino Mediterrâneo será disputado de uma forma diferente, com mais de um jogo por dia e em três tempos de 15 minutos. Na chave A estão Portugal, Montenegro, Espanha, Tunísia, Itália e Grécia, enquanto a chave B é formada por França, Eslovênia, Croácia, Turquia e Brasil.

Na segunda-feira (16), o Brasil joga às 8h45 (Horário de Brasília), contra a Eslovênia e depois às 17h, joga contra a França. Na terça-feira (17), às 9h15, as brasileiras enfrentarão a Croácia e às 15h45, encerram a fase classificatória diante da Turquia.

Confira as convocadas: Goleiras: Caroline Nogueira Martins (Sport Club Corinthians - SP) e Lais Bordin da Silva (Luna ALG / Ordena / UCS - RS). Armadoras: Ana Eduarda Dória Vieira (Unip / São Caetano - SP), Deborah Hannah Nunes (Português / Aeso - PE), Elaine Barbosa Gomes (FME / Criciúma - SC), Eliete de Oliveira (Luna ALG / Ordena / UCS - RS), Gabriela Pessoa Constantino (E.C.Pinheiros - SP), Isadora Freitag Garcia (Colégio Santa Catarina / Novo Hamburgo - RS), Juliana Malta de Araújo (Português / Aeso - PE) e Patrícia Batista da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP). Pontas: Daise de Oliveira Souza (Unipar / Cianorte - PR), Francielle Gomes da Rocha (Esporte Guarulhos - SP) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Unipar / Cianorte - PR). Pivôs: Fernanda Rigo Marques (Unipar / Cianorte - PR), Juliane Marina Garcia (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Rayane Carvalho Zucchi de Jesus (P.A / GAHA / Artec - ES). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Alex Lúcio Aprile (assistente-técnico), Nelson Lineu de Assis (fisioterapeuta) e Ivonete Fagundes (supervisora).

Morten Soubak

Fonte:
Photo&Grafia

domingo, 8 de novembro de 2009

Metodista / São Bernardo Conquista o Tetra na Decisão da Liga Nacional Feminina


Embora tenha sido superada na decisão, a Metodista / São Bernardo conquistou o tetra da Liga Nacional de Handebol Feminino na manhã de hoje (8), no ginásio Victorio Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo. O time foi derrotado pelo Blumenau / FURB, por 26 a 20 (06 a 11, no primeiro tempo), mas obteve vantagem de nove gols quando venceu o adversário na primeira partida da final por 25 a 17, na última quinta-feira, em Brusque (SC).

Artilheira da final com sete gols, a ponta Daiane Krug, lamentou os erros na primeira partida da decisão. “Erramos muito lá em Brusque e este resultado fez toda a diferença. Infelizmente faltaram apenas três gols para ganharmos o título”, afirmou a atleta, que fez questão de relatar as dificuldades do time do Sul nesta temporada ocasionada pelas chuvas que afetaram o norte de Santa Catarina e a cidade de Blumenau há um ano. “Não pudemos jogar a Liga em nossa casa e com a nossa torcida. Mas toda esta tragédia nos deixou ainda mais unidas”, complementou.

A vitória no ginásio do ABC paulista deixou satisfeito o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, especialmente com o desempenho da equipe no segundo tempo. Apesar disso, foi considerada uma reação tardia. “Iniciamos o primeiro tempo com os mesmos problemas apontados no primeiro jogo. Na segunda etapa, elas conseguiram se soltar e cumprir o objetivo traçado, que era vencer a partida e estragar, mesmo que um pouquinho, a festa do adversário’, disse Graciano.

Já o treinador da Metodista, Eduardo Carlone, não escondeu a sua irritação com o resultado da final, apesar de o time ter faturado a quarta taça consecutiva. “Tivemos uma campanha irrepreensível na Liga Nacional. Terminamos invictos a fase de classificação e fizemos mais três excelentes partidas, duas da semifinal e a primeira da decisão. Infelizmente, a nossa pior performance foi nos últimos 30 minutos do último jogo. Não podíamos ter tomado 20 gols no segundo tempo”, explicou Carlone.

Fonte:
Photo&Grafia

Download da Partida Brasil 33 X 32 Noruega - Feminino

Assista on line a primeira partida disputada por estas seleções, terminando com uma excelente vitória brasileira. É o handebol do Brasil dando sinais claríssimos de crescimento!

1ª Parte – http://www.megaupload.com/?d=N1ZPCXBJ
2ª Parte – http://www.megaupload.com/?d=NUP3TACT

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Download da Partida Brasil 25 x 33 Noruega - Feminino

Segue a partida completa de handebol que pode ser assistida on line entre Brasil x Noruega, terminando com o seguinte resultado:

Brasil 25 x 33 Noruega