;
;

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Campeonato Europeu Júnior Feminino


A final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009.

- Noruega 29 – 27 Hungria

1º TEMPO / 2º TEMPO

Morten Soubak é o espião do Brasil na World Cup

Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Morten Soubak, será o espião do Brasil na GF World Cup 09, que acontece de 22 a 27 de setembro, na Dinamarca. Faltando pouco mais de dois meses para o Campeonato Mundial, que será em dezembro, na China, o treinador irá estudar de perto os principais adversários do Brasil.

A World Cup reunirá quatro dos cinco times que o Brasil enfrentará na fase classificatória do Mundial, que são Alemanha, França, Suécia e Dinamarca, além de grandes equipes europeias como Rússia, Romênia, Noruega e Hungria.

“É importante acompanhar diretamente uma competição de alto nível como a World Cup, que reunirá as principais potencias do handebol feminino mundial, para conhecer bem os nossos adversários e buscar o máximo de informações possíveis sobre eles. Queremos observar tanto as principais jogadoras, quanto o perfil coletivo de cada equipe para vermos os pontos fortes e fracos e traçar a melhor estratégia da Seleção Brasileira para atuar contra essas Seleções”, comentou o treinador.

Para ajudá-lo nesse trabalho, Morten convocou a goleira Chana e a pivô Alessandra, que jogam no clube Randers HK, da Dinamarca, local onde será disputada a World Cup. “Como elas estão lá, marquei de nos encontrarmos para conversarmos sobre a nova filosofia de trabalho da Seleção Brasileira e também para trocarmos informações sobre as jogadoras de todas as outras seleções”.

Apesar de ir ao seu país, o técnico dinamarquês não terá tempo para matar as saudades da sua terra natal. “A rotina de trabalho será intensa e, nesse momento, estou na Dinamarca exclusivamente para acompanhar de perto a competição. Vou ao ginásio todos os dias para assistir e gravar todos os jogos. Além de ver os nossos adversários do grupo, é importante analisar as outras equipes também, pois podemos nos encontrar em outra fase do Mundial”, explicou Soubak.

A próxima atividade da Seleção Brasileira Feminina será uma série de jogos preparatórios na Dinamarca e na Noruega, entre 12 e 19 de outubro. Depois, em novembro, o time brasileiro participará de um torneio na França e, antes de seguir para o Mundial na China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

Fonte:
Photo&Grafia

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Única Torcida Organizada de Handebol do Brasil é do Paraná

A torcida Águia Terror da equipe Londrina/Unopar lançou seu site. Filiando-se à Águia Terror, o torcedor londrinense tem vantagens como não pagar entrada nos jogos em casa, descontos em materiais da torcida, alguns produtos da equipe e dos patrocinadores.

Londrina/Unopar Finaliza Primeiro Turno na Liderança da Liga Nacional 2009

Em partida disputadíssima contra a Metodista, a Unopar garantiu a liderança no encerramento do primeiro turno da Liga Nacional. O primeiro tempo terminou empatado (14 a 14), e a artilharia também foi dividida entre as duas equipes: Gilsão e Carlito, cada um com seis gols. Apenas um gol de diferença garantiu a vitória da equipe londrinense, na partida que terminou em 30 x 29.

Os jogos do segundo turno já estão definidos (www.ligahand.com.br), e no primeiro deles, dia 24, a Unopar enfrenta o São Carlos, na casa do adversário. Dois dias depois, é a vez de reencontro com o Pinheiros, em São Paulo.

No M0ringão, a equipe joga novamente em 08 de outubro, contra a Unoesc/Orbenk/PMC, de Chapecó/SC. No dia 10, o adversário será Blumenau, e o jogo acontece no ginásio de esportes da Unopar do Piza.

Seleção Brasileira Juvenil Feminina treina em Minas Gerais

De hoje 11 a 18 de setembro, a Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Feminino treinará no Ginásio Jorge Curi, em Caxambu, Minas Gerais, sob o comando do técnico da Seleção Adulta, o dinamarquês Morten Soubak. Os treinamentos visam a preparação da equipe brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que estava programado para ser realizado neste mês, em Santa Catarina, mas que foi suspenso por data indefinida, em razão da gripe A (H1N1), chamada gripe suína, conforme a orientação da vigilância sanitária do estado.

“Ainda não sabemos quando será disputado o Pan, mas independente disso, temos que estar bem preparados para essa competição, que é muito importante. Além de classificar para o Mundial, que acontecerá em julho, na República Dominicana, o Pan é preparatório para as Olimpíadas da Juventude, que serão realizadas em Cingapura, também em 2010”, disse o técnico Morten Soubak.

Essa será a segunda etapa de treinamentos da Seleção Juvenil Feminina. O primeiro encontro foi em maio, em Praia Grande, no litoral paulista. “Vamos dar seqüência ao trabalho que iniciamos em maio. Objetivamos repetir algumas teorias para fixar bem o nosso sistema de jogo e iremos aumentar o treinamento coletivo, já pensando no entrosamento para o Pan”, comentou o treinador.

Além dos treinamentos no Brasil, o treinador espera fazer uma etapa da preparação na Europa. “Pretendemos participar de um torneio internacional na Itália em novembro, que será muito bom para a preparação, dará mais experiência ao grupo e será um grande teste para avaliarmos bem as jogadoras”, concluiu.

Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Caroline Nogueira Martins (S.C. Corinthians – SP), Geise Lucena Araújo (Unipar / Cianorte – PR) e Nathália Rezende Cristaldo (Clube Olímpico de Maringá – PR). Armadoras: Ana Eduarda Dória Vieira (São Caetano – SP), Deborah Hannah Nunes (Clube Português do Recife / Aeso – PE), Elaine Gomes Barbosa (FME Gio Energia – SC), Eliete de Oliveira (Luna ALG / Ordena / UCS – RS), Gabriela Pessoa Constantino (E.C. Pinheiros – SP), Isabela Maria Araldi Ansolin (Unipar / Cianorte – PR), Juliana Malta de Araújo (Clube Português do Recife / Aeso – PE), Maria Paula Holtz Macedo (Unipar / Cianorte – PR), Mariana Camilo de Toledo Alves (São Caetano – SP) e Patrícia Batista da Silva (Jundiaí – SP). Pontas: Daise de Oliveira Souza (Unipar / Cianorte – PR), Fernanda Lessa (Luna ALG / Ordena / UCS – RS), Francielle Gomes da Rocha (Esporte Guarulhos – SP), Laís Wiggers (Blumenau / FURB – SC), Thaís Mayara de Oliveira (Português / AESO – PE) e Thayanne Nogueira Lopes (Aceu / Univali – SP). Pivôs: Juliane Marina Garcia (Jundiaí – SP), Rayane Carvalho de Jesus (P.A. GAHA / Artec – ES) e Thais Silva Capistrano (AABB / Fazenda Parck – RN).

Seleção Brasileira Feminina Intensifica Preparação para o Mundial

A partir de outubro, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino intensificará a preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 5 e 20 de dezembro, na China. A próxima atividade será uma série de amistosos na Dinamarca e na Noruega, entre 12 e 19 de outubro. Depois, em novembro, o time brasileiro participará de um torneio na França e, antes de seguir para a China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

O técnico Morten Soubak convocou, para os amistosos na Dinamarca e na Noruega, um grupo que, em sua maioria, é formado por atletas que jogam na Europa. Das 19 convocadas, apenas seis estão em equipes brasileiras.

Nesse período, a Seleção Brasileira fará quatro jogos - dois contra a Dinamarca, adversário do Brasil no último Desafio Petrobras e uma das principais forças do handebol feminino mundial, e outros dois contra a Noruega, que é a atual campeã olímpica. “Os jogos servirão para mostrar o nosso perfil e colocar em prática a nova filosofia da Seleção Brasileira. Nesses amistosos preparatórios já iremos treinar e implantar o sistema de jogo que vamos usar no Mundial e acredito que será um bom teste para avaliar o que está bom e o que devemos acertar”, disse o treinador.

Antes de reunir a Seleção Brasileira, o técnico Morten Soubak viajará, no dia 22 deste mês, para a Dinamarca, para acompanhar de perto a World Cup, competição que terá quatro dos cinco adversários do Brasil na fase classificatória do Mundial.

“Com exceção do Congo, essa competição reunirá a França, Dinamarca, Suécia e Alemanha, que são nossos adversários na primeira fase do Mundial. Por isso, vou lá conhecê-los melhor, gravar todos os jogos e estudar bem todas as equipes”, finalizou Soubak.

No Mundial, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Alemanha, França, Suécia, Dinamarca e Congo. A estreia do time brasileiro está marcada para o dia 5 de dezembro.

Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Adriana Stefani Gava (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Chana Franciela Masson (Randers HK – Dinamarca) e Darly Zogbi de Paula (Le Havre A Club – França). Armadoras: Aline Silva Santos (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Ana Carolina Amorim (Üsküdar BLD. Sport Clube – Turquia), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas – Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda – Hungria), Francine Camila de Moraes (Hyppo – Áustria), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP), Mayara Fier de Moura (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha) e Natália Freitag Garcia (Metodista / São Bernardo – SP). Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo – Áustria), Aline Pará Waleska Lopes Rosas (Blumenau / FURB – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo – SP). Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK – Dinamarca), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo – Áustria), Fabiana Carvalho Diniz (Club Balonmano Elda – Espanha) e Samira Pereira da Silva Rocha (A.A. Universitária / Concórdia – SC). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Robson Sanches de Andrade (assistente técnico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e Rita de Cássia Orsi (supervisora).

Campeonato Europeu Júnior Feminino


A segunda semi-final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009.

- Alemanha 21 – 30 Noruega

1º TEMPO
/ 2º TEMPO


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campeonato Europeu Júnior Feminino


Um dos jogos da semi-final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009 realizado na Hungria no mês de agosto.

Pode-se assistir ao jogo on line, sem precisar baixar, é só dar um click em 1º tempo e 2º tempo, que já vai direto, então clique no ícone vermelho e verde (play) que vai aparecer no centro da tela (pode abrir uma janela de publicidade) e espere o vídeo carregar. Os jogos são hospedados em megaupload/megavideo.

- Hungria 30 – 23 Rússia

1º TEMPO / 2º TEMPO

domingo, 6 de setembro de 2009

Curso Mostra Novidades e Tendências do Esporte

O técnico Washington Nunes fala sobre a palestra que ministrou durante cinco dias em São Bernardo do Campo, SP, reunindo diversos profissionais relacionados ao handebol.

sábado, 5 de setembro de 2009

Programa Específico de Prevenção a Lesões no Handebol

"O mais importante para melhorar e superar-se a cada dia é, sem dúvida, não se lesionar" (jeff Galloway). Este é o primeiro programa específico de proteção total no handebol, projetado pelo professor espanhol Jesus Rivilla. Veja o vídeo resumo das atividades propostas pelo professor.

Técnico Comenta Nono Lugar do Brasil no Mundial Júnior Masculino

O técnico Sérgio Hortelan e atletas do E. C. Pinheiros conversaram com o Jornal do Handebol da ESPN Brasil sobre o nono lugar da Seleção Brasileira Júnior no Mundial do Egito. Esta foi a melhor colocação já alcançada pelo país em um mundial.