;
;

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Seleção Brasileira Feminina Intensifica Preparação para o Mundial

A partir de outubro, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino intensificará a preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 5 e 20 de dezembro, na China. A próxima atividade será uma série de amistosos na Dinamarca e na Noruega, entre 12 e 19 de outubro. Depois, em novembro, o time brasileiro participará de um torneio na França e, antes de seguir para a China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

O técnico Morten Soubak convocou, para os amistosos na Dinamarca e na Noruega, um grupo que, em sua maioria, é formado por atletas que jogam na Europa. Das 19 convocadas, apenas seis estão em equipes brasileiras.

Nesse período, a Seleção Brasileira fará quatro jogos - dois contra a Dinamarca, adversário do Brasil no último Desafio Petrobras e uma das principais forças do handebol feminino mundial, e outros dois contra a Noruega, que é a atual campeã olímpica. “Os jogos servirão para mostrar o nosso perfil e colocar em prática a nova filosofia da Seleção Brasileira. Nesses amistosos preparatórios já iremos treinar e implantar o sistema de jogo que vamos usar no Mundial e acredito que será um bom teste para avaliar o que está bom e o que devemos acertar”, disse o treinador.

Antes de reunir a Seleção Brasileira, o técnico Morten Soubak viajará, no dia 22 deste mês, para a Dinamarca, para acompanhar de perto a World Cup, competição que terá quatro dos cinco adversários do Brasil na fase classificatória do Mundial.

“Com exceção do Congo, essa competição reunirá a França, Dinamarca, Suécia e Alemanha, que são nossos adversários na primeira fase do Mundial. Por isso, vou lá conhecê-los melhor, gravar todos os jogos e estudar bem todas as equipes”, finalizou Soubak.

No Mundial, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Alemanha, França, Suécia, Dinamarca e Congo. A estreia do time brasileiro está marcada para o dia 5 de dezembro.

Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Adriana Stefani Gava (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Chana Franciela Masson (Randers HK – Dinamarca) e Darly Zogbi de Paula (Le Havre A Club – França). Armadoras: Aline Silva Santos (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Ana Carolina Amorim (Üsküdar BLD. Sport Clube – Turquia), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas – Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda – Hungria), Francine Camila de Moraes (Hyppo – Áustria), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP), Mayara Fier de Moura (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha) e Natália Freitag Garcia (Metodista / São Bernardo – SP). Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo – Áustria), Aline Pará Waleska Lopes Rosas (Blumenau / FURB – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo – SP). Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK – Dinamarca), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo – Áustria), Fabiana Carvalho Diniz (Club Balonmano Elda – Espanha) e Samira Pereira da Silva Rocha (A.A. Universitária / Concórdia – SC). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Robson Sanches de Andrade (assistente técnico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e Rita de Cássia Orsi (supervisora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário