;
;

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Está nas Quartas-de-final do Mundial Mediterrâneo Feminino

A Seleção Brasileira de Handebol Juvenil está nas quartas-de-final do Campeonato Mundial Feminino Mediterrâneo, que está sendo disputado na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália. Na tarde de hoje, o Brasil enfrentará Montenegro para chegar às semifinais da competição.

Ontem (17), no encerramento da fase classificatória, o Brasil empatou com a Croácia em 23 gols. A armadora Juliana foi a artilheira do confronto com cinco gols. E, no segundo jogo, as brasileiras foram superadas pela Turquia por 21 a 17.

Na primeira rodada, a Seleção Brasileira venceu a Eslovênia por 27 a 23 e, ainda ganhou da França por 24 a 14. Com esses resultados, o Brasil se classificou para a próxima fase em terceiro lugar do grupo B.

Os outros jogos das quartas-de-final são: Turquia x Portugal, Espanha x Eslovênia e Croácia x Tunísia. Se vencer a partida de hoje, a equipe brasileira disputará amanhã (19), a partir das 12h, uma vaga na final da competição. Já, em caso de derrota, o Brasil disputará de 5º a 8 º lugar.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Estréia com Vitórias no Mundial Feminino Mediterrâneo

A Seleção Brasileira de Handebol começou muito bem o Campeonato Mundial Juvenil Feminino Mediterrâneo, que está sendo disputado na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália. No primeiro dia de competição o Brasil conquistou duas vitórias.

Ontem, na estréia do torneio, a Seleção Brasileira venceu a Eslovênia por 27 a 23, com nove gols da armadora Patrícia. Já, na segunda partida do dia, o Brasil superou a França por 24 a 14 e a jogadora Duda foi a artilheira, com seis gols.

O Mundial está sendo disputado de uma forma diferente, com mais de um jogo por dia e em três tempos de 15 minutos. As brasileiras encerram a fase classificatória hoje (17), com mais dois jogos, diante da Croácia e com a Turquia.

O Brasil está na chave B, ao lado de França, Eslovênia, Croácia e Turquia, enquanto a chave A é formada por Portugal, Montenegro, Espanha, Tunísia, Itália e Grécia.

O torneio serve como preparação da equipe brasileira já para 2010, ano de competições importantes para a categoria, como o Campeonato Pan-Americano, Mundial e Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em Cingapura.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Javier Garcia Cuesta Observa Talentos nas Olimpíadas Escolares em Londrina

Javier Garcia Cuesta

O técnico da Seleção Olímpica Masculina e coordenador técnico de todas as Seleções da CBHb, Javier Garcia Cuesta, esteve em Londrina, no Paraná, na última semana, durante as Olimpíadas Escolares para observar jovens talentos da modalidade e realizar uma série de palestras aos professores. “Tive a oportunidade de assistir alguns jogos e encontrei atletas muito interessantes na competição. Tanto no masculino quanto no feminino, há jovens talentos que poderão ser trabalhados e utilizados nas Seleções Brasileiras”, comentou o técnico espanhol.

Na quinta-feira, no Auditório Alcides Bueno, da Unopar, Javier abordou o tema “O Programa de Detecção de Talentos, seu desenvolvimento e sua integração com a equipe nacional adulta”. Na sexta-feira, o treinador explicou “O handebol e suas etapas de aprendizagem”, tanto na teoria quanto na prática.

No sábado, foi a vez de falar sobre “Prioridades de trabalho nas equipes nacionais masculinas”, também com teoria e exercícios práticos. E, o ciclo de palestras foi encerrado com o tema “Novidades e tendências do handebol mundial nos últimos anos”.

Javier se mostrou satisfeito com o comprometimento dos participantes “Fiquei contente e satisfeito com o que vi aqui em Londrina, professores muito interessados e dispostos a ajudar o handebol brasileiro. As palestras foram muito positivas, falamos sobre diversos temas, mas especialmente sobre o projeto de detecção de talentos e a unificação do trabalho em todo o país”, concluiu Javier Garcia Cuesta.

Fonte:
Photo&Grafia

Brusque Seleciona Seis Escolas Para a Etapa Nacional da Copa Petrobras de Handebol

Seis finalistas regionais da Copa Petrobras de Handebol foram definidos no dia 02 de novembro em Brusque (SC). As meninas do Colégio SEI / Dourados, do Mato Grosso do Sul, ficaram em primeiro lugar e avançaram para a Etapa Nacional, que será disputada em Brasília (DF), seguidas pelos Colégios La Salle (PR) e Santa Catarina (RS). No masculino, o Colégio São José (SC) foi o grande campeão, e segue para o Distrito Federal acompanhado da vice-campeã, a E.E. Castelo Branco, e do terceiro colocado, o CE Emílio de Menezes, ambos do Paraná.

A artilharia geral da competição ficou com Gabriel do Nascimento, do São José, com 54 gols, e Izabella Renata Lopes, do Dourados, com 44.Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina - a escolha fica a critério da escola.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro através do projeto Handebol Brasil.

Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol


Fonte:
Photo&Grafia

Vídeo: Preparação da Coréia do Sul para as Olimpíadas de Atenas 2004





sábado, 14 de novembro de 2009

Seleção Feminina é Definida Para o Mundial da China


O técnico da Seleção Olímpica Feminina, Morten Soubak, realizou diversas avaliações desde o início do ano e utilizou cada uma delas para juntar informações e, nesta semana, definir as 16 jogadoras que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Adulto, que será realizado entre 5 e 15 de dezembro, na China.

A opção do treinador foi por formar um grupo mesclado de jogadoras experientes e atletas que terão a oportunidade de participar pela primeira vez de um Mundial Adulto. As estreias ficam por conta de Fernanda França, Mayssa, Flávia, Jaqueline, Adriana, Regiane, Rosária, Fabiana e Célia. E, em matéria de experiência, o Brasil poderá contar com Aline Pará, Daniela Piedade, Dara, Darly, Ana Paula e Duda.

“Esse é o melhor grupo que temos, com jogadoras que demonstraram durante todo o ano que merecem estar no Mundial. Acredito que as menos experientes têm que entrar com muito orgulho e vontade de mostrar o trabalho; de fazer o jogo delas naturalmente porque foi por isso que foram escolhidas para a Seleção Adulta”, comentou Morten.

Em relação as consideradas mais experientes, o técnico do Brasil espera uma boa contribuição. “Sinto que existe uma grande vontade da parte delas. Todas querem ajudar as mais novas e é com todas juntas que criamos o nosso perfil, a nossa forma de jogar”, explicou Morten Soubak.

No Mundial, as brasileiras enfrentarão, na primeira fase, os países da Suécia, França, Alemanha, Dinamarca e Congo pelo Grupo A. O campeonato ainda terá a participação de outros 18 países, divididos em outros três grupos.

Mas, antes do Mundial, a Seleção participará do Torneio da França, em Paris, entre os dias 20 e 22 deste mês, contra Montenegro, Portugal e França. Na sequência, viajará para Seul, na Coréia, onde fará amistosos contra as donas da casa, Austrália e Angola. Depois disso, o grupo do Brasil seguirá viagem para a cidade de Wuxi, na China, onde jogará a primeira fase do Mundial.

Confira a convocação: Goleiras: Darly Zoqbi de Paula (Le Havre - França) e Mayssa Raquel Pessoa (Bruesa BM Ermua - França). Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (AD Santo André - SP), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas - Espanha), Eduarda Duda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda - Hungria), Flávia Nascimento da Silva (BM Elche Mustang - Espanha), Francine Camila de Moaraes (Hyppo - Áustria), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo - SP) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Itxaco - Espanha). Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo - Áustria), Fabiana Dara Diniz Carvalho (Clube Balonmano Mar Alicante - Espanha) e Regiane dos Santos Silva (UniSant'anna / Suzano - SP). Pontas: Rosaria Elizabete da Silva (AD Santo André - SP), Aline Pará Waleska Lopes Rosas (Blumenau / FURB- SC), Célia Janete Costa (Metodista / São Bernardo - SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo - SP).

Fonte:
Photo&Grafia

Vídeo: As Decisões Regionais da Copa Petrobrás de Handebol

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Juvenil Feminina Disputa o Mundial Mediterrâneo na Itália

A Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Feminino viaja amanhã (14) para a Europa, onde participará do 5º Campeonato Mundial Mediterrâneo, entre 15 e 22 de novembro, na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália.

O torneio visa a preparação da equipe brasileira para 2010, que será um ano de competições importantes, como o Campeonato Pan-Americano, Mundial e Jogos Olímpicos da Juventude, este, em Cingapura.

O técnico Morten Soubak comandará a Seleção Olímpica no Torneio da França, de 20 a 22, mas antes disso, acompanhará a Seleção Juvenil no Torneio da Itália. “Ficamos muito contentes com o convite para participar desse torneio, que reunirá equipes fortes e de tradição no handebol. Com certeza esse intercâmbio será muito bom para as nossas jovens jogadoras”, disse.

“Além de nos prepararmos para as competições internacionais do próximo ano, que são muito importantes, a equipe ganhará experiência internacional, vamos ter condições de analisar as adversárias e, principalmente, avaliar bem o grupo brasileiro, ver até onde essas meninas podem chegar, e o que devemos trabalhar com elas daqui pra frente”, comentou Morten.

O Campeonato Mundial Juvenil Feminino Mediterrâneo será disputado de uma forma diferente, com mais de um jogo por dia e em três tempos de 15 minutos. Na chave A estão Portugal, Montenegro, Espanha, Tunísia, Itália e Grécia, enquanto a chave B é formada por França, Eslovênia, Croácia, Turquia e Brasil.

Na segunda-feira (16), o Brasil joga às 8h45 (Horário de Brasília), contra a Eslovênia e depois às 17h, joga contra a França. Na terça-feira (17), às 9h15, as brasileiras enfrentarão a Croácia e às 15h45, encerram a fase classificatória diante da Turquia.

Confira as convocadas: Goleiras: Caroline Nogueira Martins (Sport Club Corinthians - SP) e Lais Bordin da Silva (Luna ALG / Ordena / UCS - RS). Armadoras: Ana Eduarda Dória Vieira (Unip / São Caetano - SP), Deborah Hannah Nunes (Português / Aeso - PE), Elaine Barbosa Gomes (FME / Criciúma - SC), Eliete de Oliveira (Luna ALG / Ordena / UCS - RS), Gabriela Pessoa Constantino (E.C.Pinheiros - SP), Isadora Freitag Garcia (Colégio Santa Catarina / Novo Hamburgo - RS), Juliana Malta de Araújo (Português / Aeso - PE) e Patrícia Batista da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP). Pontas: Daise de Oliveira Souza (Unipar / Cianorte - PR), Francielle Gomes da Rocha (Esporte Guarulhos - SP) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Unipar / Cianorte - PR). Pivôs: Fernanda Rigo Marques (Unipar / Cianorte - PR), Juliane Marina Garcia (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Rayane Carvalho Zucchi de Jesus (P.A / GAHA / Artec - ES). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Alex Lúcio Aprile (assistente-técnico), Nelson Lineu de Assis (fisioterapeuta) e Ivonete Fagundes (supervisora).

Morten Soubak

Fonte:
Photo&Grafia

domingo, 8 de novembro de 2009

Metodista / São Bernardo Conquista o Tetra na Decisão da Liga Nacional Feminina


Embora tenha sido superada na decisão, a Metodista / São Bernardo conquistou o tetra da Liga Nacional de Handebol Feminino na manhã de hoje (8), no ginásio Victorio Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo. O time foi derrotado pelo Blumenau / FURB, por 26 a 20 (06 a 11, no primeiro tempo), mas obteve vantagem de nove gols quando venceu o adversário na primeira partida da final por 25 a 17, na última quinta-feira, em Brusque (SC).

Artilheira da final com sete gols, a ponta Daiane Krug, lamentou os erros na primeira partida da decisão. “Erramos muito lá em Brusque e este resultado fez toda a diferença. Infelizmente faltaram apenas três gols para ganharmos o título”, afirmou a atleta, que fez questão de relatar as dificuldades do time do Sul nesta temporada ocasionada pelas chuvas que afetaram o norte de Santa Catarina e a cidade de Blumenau há um ano. “Não pudemos jogar a Liga em nossa casa e com a nossa torcida. Mas toda esta tragédia nos deixou ainda mais unidas”, complementou.

A vitória no ginásio do ABC paulista deixou satisfeito o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, especialmente com o desempenho da equipe no segundo tempo. Apesar disso, foi considerada uma reação tardia. “Iniciamos o primeiro tempo com os mesmos problemas apontados no primeiro jogo. Na segunda etapa, elas conseguiram se soltar e cumprir o objetivo traçado, que era vencer a partida e estragar, mesmo que um pouquinho, a festa do adversário’, disse Graciano.

Já o treinador da Metodista, Eduardo Carlone, não escondeu a sua irritação com o resultado da final, apesar de o time ter faturado a quarta taça consecutiva. “Tivemos uma campanha irrepreensível na Liga Nacional. Terminamos invictos a fase de classificação e fizemos mais três excelentes partidas, duas da semifinal e a primeira da decisão. Infelizmente, a nossa pior performance foi nos últimos 30 minutos do último jogo. Não podíamos ter tomado 20 gols no segundo tempo”, explicou Carlone.

Fonte:
Photo&Grafia

Download da Partida Brasil 33 X 32 Noruega - Feminino

Assista on line a primeira partida disputada por estas seleções, terminando com uma excelente vitória brasileira. É o handebol do Brasil dando sinais claríssimos de crescimento!

1ª Parte – http://www.megaupload.com/?d=N1ZPCXBJ
2ª Parte – http://www.megaupload.com/?d=NUP3TACT

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Download da Partida Brasil 25 x 33 Noruega - Feminino

Segue a partida completa de handebol que pode ser assistida on line entre Brasil x Noruega, terminando com o seguinte resultado:

Brasil 25 x 33 Noruega


domingo, 18 de outubro de 2009

Seleção Feminina Vence Campeãs Olímpicas


A Seleção Olímpica Feminina de Handebol conquistou grande vitória neste sábado (17). Após um jogo emocionante e muito disputado, o time brasileiro venceu a Noruega, que é a atual campeã olímpica, por 33 a 32 (14 a 13), no Ginásio Haukelandshallen, na cidade de Bergen.

O técnico dinamarquês Morten Soubak enfatizou o retorno defensivo. “Conhecendo o forte e poderoso contra-ataque da Seleção da Noruega, pedi muita atenção na volta para a defesa, pois sabia que seria um ponto determinante nesse jogo e isso fez a diferença”, comentou.

Os destaques do Brasil foram a goleira Maíssa, a central Ana Paula, a armadora Duda Amorim e a artilheira do jogo, Jaqueline, com 11 gols. “Marcamos muito bem o contra-ataque delas, mas no geral a nossa defesa esteve muito forte. Além disso, fizemos tudo o que o Morten pediu e essa disciplina tática foi importantíssima para sairmos com a vitória. Ganhar das campeãs olímpicas é simplismente demais e estamos muito felizes” - disse Jaqueline Anastácio, que atua na Metodista / São Bernardo.

Hoje (18), a Seleção Brasileira faz mais um jogo contra as norueguesas. O confronto será realizado às 10h (Horário de Brasília), no Ginásio Asko Forum, também em Bergen, na Noruega: “O segundo jogo será ainda mais difícil, porque elas já nos conhecem melhor e também porque não vão querer perder novamente. Mas, independentemente disso, vamos tentar repetir a atuação de hoje, principalmente na defesa, para encerrar bem essa fase da nossa preparação para o Mundial”, concluiu Jaqueline.

Nesta semana a nossa seleção já enfrentou a Dinamarca duas vezes. Na primeira partida, disputada quarta-feira (14), o Brasil jogou bem, mas acabou superado por 25 a 24 (15 a 13). E, ontem (15), a equipe brasileira perdeu por 26 a 13 (14 a 7), no Ginásio Elro Arena, em Randers.

Atuaram pelo Brasil: Dara, Jaqueline (11 gols), Fernanda, Célia, Alessandra (3), Samira (3), Ana Paula (5), Pará (1), Ana Amorim, Regiane (2), Flávia, Mayara, Duda Amorim (8), além das goleiras Mayssa, Bárbara e Darly.

Confira a Seleção:
Goleiras: Bárbara Arenhart (B.M. Parc Sagunt - Espanha), Darly Zoqbi de Paula (Le Havre A Club - França) e Maissa Pessoa (Le Havre A Club - França). Armadoras: Ana Carolina Amorim (Üsküdar BLD. Sport Clube - Turquia), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas - Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audieto KC - Hungria), Flávia Nascimento da Silva (B.M. Monovar - Espanha), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo - SP) e Mayara Fier de Moura (CLEBA Leon Balonmano - Espanha). Pontas: Aline Waleska Lopes Rosas (Blumenau / Furb - SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo - SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo - SP). Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Handball Club Randers - Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz “Dara” - (Club Balonmano Elda - Espanha), Regiane dos Santos Silva (UniSant'anna / Suzano - SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (A.A. Unc / Concórdia - SC). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Robson Sanches Andrade (auxiliar-técnico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e Rita de Cássia Orsi (supervisora).


Fotos Brasil x Dinamarca:




terça-feira, 13 de outubro de 2009

Copa Petrobrás de Handebol: Muitas Disputas na Fase Paranaense

A Copa Petrobrás de Handebol agitou a cidade de Jardim Alegre, no Paraná, entre os dias 8 e 12 de outubro. A etapa estadual, realizada no Ginásio de Esportes Leopoldo Jacomel, reuniu escolas de vinte municípios e definiu os representantes do Paraná na fase regional da competição, que será disputada pelas duas melhores equipes de cada estado.

A competição paranaense foi muito acirrada e após jogos muito equilibrados o grande vencedor no masculino foi o Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Arapongas e, no feminino, o campeão foi o Colégio La Salle, de Toledo. As outras escolas classificadas para a próxima etapa foram Presidente Castelo Branco, de Tapira, no torneio masculino e Colégio Dom Bosco de Curitiba , no feminino.

A fase paranaense foi disputada por 25 equipes, sendo 15 no masculino e 10 no feminino. Escolas públicas e particulares de Alto Paraná, Apucarana, Arapongas, Araruna, Cascavel, Corbélia, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Marialva, Mariluz, Maringá, Maripá, Paranavaí, Ponta Grossa, Porecatu, Prado Ferreira, São José dos Pinhais, Tapira e Toledo, lutaram por uma vaga na fase regional.

O presidente da Liga de Handebol do Paraná, Richarde Cezar Salvador ficou muito satisfeito com a realização da fase estadual da Copa Petrobrás. “A competição transcorreu de forma tranqüila e com excelente nível técnico. As equipes classificadas para a fase regional irão representar bem o Estado do Paraná e acredito até que elas poderão se classificar para a fase nacional”, comentou.

Após a fase estadual, as escolas classificadas, disputarão a etapa regional, que terá duas equipes de cada estado. E, depois, as finais da Copa Petrobras serão disputadas por 16 equipes de cada naipe, de 11 a 15 de novembro, em Brasília (DF).

Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão como prêmio troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu através da parceria entre Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Petrobrás, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde 2003, a Petrobrás patrocina o handebol brasileiro através do projeto Handebol Brasil. Além da Copa Petrobrás de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol brasileiro.

Seleção Feminina tem Jogos Preparatórios Essa Semana


A Seleção Olímpica Feminina se reunirá entre 13 e 19 de outubro na Europa para uma série de jogos preparatórios visando o Campeonato Mundial de Handebol, que acontecerá de 5 a 20 de dezembro, na China. O Brasil enfrentará a Seleção da Dinamarca, nos dias 14 e 15, nas cidades de Haderslev e Randers. Depois, nos dias 17 e 18, joga contra a atual campeã olímpica, Noruega, na cidade de Bergen.

O objetivo do técnico Morten Souback é intensificar ainda mais a preparação da Seleção Olímpica, já que faltam pouco menos de dois meses para o início do Mundial. Soubak, que esteve na Dinamarca, no final de setembro, para acompanhar a World Cup e observar de perto os principais adversários do Brasil no Mundial, agora volta a trabalhar diretamente com as jogadoras brasileiras.

Após essa fase de jogos e treinamentos, a Seleção Brasileira participará de um torneio na França, em novembro e, antes de seguir para o Mundial na China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, ao lado de Alemanha, França, Suécia, Dinamarca e Congo, e tem sua estreia marcada para o dia 5 de dezembro, diante da França.

Confira as atletas convocadas:
Goleiras: Bárbara Arenhart (B.M. Parc Sagunt – Espanha), Darly Zoqbi de Paula (Le Havre A Club – França) e Maissa Pessoa (Le Havre A Club – França); Armadoras: Ana Carolina Amorim (Üsküdar BLD. Sport Clube – Turquia), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas – Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audieto KC – Hungria), Flávia Nascimento da Silva (B.M. Monovar – Espanha), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP) e Mayara Fier de Moura (Cleba Leon Balonmano – Espanha). Pontas: Aline Waleska Lopes Rosas (Blumenau / Furb – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo – SP). Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Handball Club Randers – Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz “Dara” – (Club Balonmano Elda – Espanha), Regiane dos Santos Silva (UniSant’anna / Suzano – SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (A.A. Unc / Concórdia – SC). Comissão Técnica: Morten Soubak (técnico), Robson Sanches Andrade (auxiliar-técnico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e Rita de Cássia Orsi (supervisora).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Basquete e Handebol não têm Controle Antidoping no Brasil

Após mais um novo escândalo de doping no atletismo brasileiro, responsáveis pelo controle antidoping das federações de basquete e handebol falaram sobre os problemas em realizar este tipo de exames no Brasil.


Atletas da Seleção Júnior Podem Formar a Base do Time Olímpico em 2016


Apesar da distância até o início das disputas, atletas estariam na idade adequada e apresentando como credencial uma ótima campanha no Mundial da categoria em 2009.

Formada por atletas de até 21 anos, a seleção brasileira júnior masculina de handebol derrotou tradicionais potências da Europa na principal competição da categoria. Antes da participação no Campeonato Mundial do Egito, parte destes jogadores era conhecida pelos torcedores e era determinante no esquema de jogo dos times de cima das principais equipes brasileiras.

A escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das olimpíadas de 2016 e a classificação automática da equipe brasileira coloca alguns destes personagens em evidência. O treinador da seleção brasileira júnior masculina de handebol diminui o entusiasmo e clama por cautela. “Com certeza, eles vão estar na idade adequada, mas é muito difícil prever o que vai acontecer nos sete anos que ainda se têm pela frente, ainda mais com a chegada das próximas gerações. Se hoje eles estão tirando o lugar de alguns jogadores, quando eles tiverem 27 anos vão vir os de 22, 23, 21 anos que talvez possam tirar o espaço deles. E a responsabilidade que nós vamos ter de jogar sediando uma olimpíada também é muito grande”, alerta Sérgio Hortelan.

Mesmo assim, o treinador esbanja confiança ao comentar a possibilidade de algum destes comandados entrarem em quadra com o uniforme brasileiro. “Esses atletas, com certeza, têm chances. Tomara que consigam. E eles fizeram um Mundial maravilhoso que foi disputado em um nível muito alto. Acredito que em seis, sete anos, eles ainda estejam em um nível muito alto”, prevê Hortelan.

A razão para a elogiável participação teria aliado esforços individuais, a estrutura concedida pela Confederação Brasileira e o formato da competição. “Vamos falar da combinação de muitas coisas. A preparação vem desde o Jordi Ribeira (técnico da seleção principal no último ciclo olímpico) com os acampamentos somada a um grupo forte, talentoso e muito focado e a continuidade do chaveamento da competição. Foi tudo muito bom, não tem do que reclamar”, opina o treinador.

Os esforços mobilizados para a escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica pode ter queimado etapas, mas permite qualificar a estrutura das modalidades. “Já que a escolha aconteceu, temos que pensar não só em termos olímpicos, mas também como país, como cidadania. A idéia de se melhorar o handebol de maneira geral, a possibilidade de treinar mais, melhorar as categorias de base, capacitar treinadores, aparecem com uma oportunidade dessas.”, sugere Hortelan.

http://portaldohandebol.com/blog/

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Campeonato Europeu Júnior Feminino


A final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009.

- Noruega 29 – 27 Hungria

1º TEMPO / 2º TEMPO

Morten Soubak é o espião do Brasil na World Cup

Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Morten Soubak, será o espião do Brasil na GF World Cup 09, que acontece de 22 a 27 de setembro, na Dinamarca. Faltando pouco mais de dois meses para o Campeonato Mundial, que será em dezembro, na China, o treinador irá estudar de perto os principais adversários do Brasil.

A World Cup reunirá quatro dos cinco times que o Brasil enfrentará na fase classificatória do Mundial, que são Alemanha, França, Suécia e Dinamarca, além de grandes equipes europeias como Rússia, Romênia, Noruega e Hungria.

“É importante acompanhar diretamente uma competição de alto nível como a World Cup, que reunirá as principais potencias do handebol feminino mundial, para conhecer bem os nossos adversários e buscar o máximo de informações possíveis sobre eles. Queremos observar tanto as principais jogadoras, quanto o perfil coletivo de cada equipe para vermos os pontos fortes e fracos e traçar a melhor estratégia da Seleção Brasileira para atuar contra essas Seleções”, comentou o treinador.

Para ajudá-lo nesse trabalho, Morten convocou a goleira Chana e a pivô Alessandra, que jogam no clube Randers HK, da Dinamarca, local onde será disputada a World Cup. “Como elas estão lá, marquei de nos encontrarmos para conversarmos sobre a nova filosofia de trabalho da Seleção Brasileira e também para trocarmos informações sobre as jogadoras de todas as outras seleções”.

Apesar de ir ao seu país, o técnico dinamarquês não terá tempo para matar as saudades da sua terra natal. “A rotina de trabalho será intensa e, nesse momento, estou na Dinamarca exclusivamente para acompanhar de perto a competição. Vou ao ginásio todos os dias para assistir e gravar todos os jogos. Além de ver os nossos adversários do grupo, é importante analisar as outras equipes também, pois podemos nos encontrar em outra fase do Mundial”, explicou Soubak.

A próxima atividade da Seleção Brasileira Feminina será uma série de jogos preparatórios na Dinamarca e na Noruega, entre 12 e 19 de outubro. Depois, em novembro, o time brasileiro participará de um torneio na França e, antes de seguir para o Mundial na China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

Fonte:
Photo&Grafia

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Única Torcida Organizada de Handebol do Brasil é do Paraná

A torcida Águia Terror da equipe Londrina/Unopar lançou seu site. Filiando-se à Águia Terror, o torcedor londrinense tem vantagens como não pagar entrada nos jogos em casa, descontos em materiais da torcida, alguns produtos da equipe e dos patrocinadores.

Londrina/Unopar Finaliza Primeiro Turno na Liderança da Liga Nacional 2009

Em partida disputadíssima contra a Metodista, a Unopar garantiu a liderança no encerramento do primeiro turno da Liga Nacional. O primeiro tempo terminou empatado (14 a 14), e a artilharia também foi dividida entre as duas equipes: Gilsão e Carlito, cada um com seis gols. Apenas um gol de diferença garantiu a vitória da equipe londrinense, na partida que terminou em 30 x 29.

Os jogos do segundo turno já estão definidos (www.ligahand.com.br), e no primeiro deles, dia 24, a Unopar enfrenta o São Carlos, na casa do adversário. Dois dias depois, é a vez de reencontro com o Pinheiros, em São Paulo.

No M0ringão, a equipe joga novamente em 08 de outubro, contra a Unoesc/Orbenk/PMC, de Chapecó/SC. No dia 10, o adversário será Blumenau, e o jogo acontece no ginásio de esportes da Unopar do Piza.

Seleção Brasileira Juvenil Feminina treina em Minas Gerais

De hoje 11 a 18 de setembro, a Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Feminino treinará no Ginásio Jorge Curi, em Caxambu, Minas Gerais, sob o comando do técnico da Seleção Adulta, o dinamarquês Morten Soubak. Os treinamentos visam a preparação da equipe brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que estava programado para ser realizado neste mês, em Santa Catarina, mas que foi suspenso por data indefinida, em razão da gripe A (H1N1), chamada gripe suína, conforme a orientação da vigilância sanitária do estado.

“Ainda não sabemos quando será disputado o Pan, mas independente disso, temos que estar bem preparados para essa competição, que é muito importante. Além de classificar para o Mundial, que acontecerá em julho, na República Dominicana, o Pan é preparatório para as Olimpíadas da Juventude, que serão realizadas em Cingapura, também em 2010”, disse o técnico Morten Soubak.

Essa será a segunda etapa de treinamentos da Seleção Juvenil Feminina. O primeiro encontro foi em maio, em Praia Grande, no litoral paulista. “Vamos dar seqüência ao trabalho que iniciamos em maio. Objetivamos repetir algumas teorias para fixar bem o nosso sistema de jogo e iremos aumentar o treinamento coletivo, já pensando no entrosamento para o Pan”, comentou o treinador.

Além dos treinamentos no Brasil, o treinador espera fazer uma etapa da preparação na Europa. “Pretendemos participar de um torneio internacional na Itália em novembro, que será muito bom para a preparação, dará mais experiência ao grupo e será um grande teste para avaliarmos bem as jogadoras”, concluiu.

Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Caroline Nogueira Martins (S.C. Corinthians – SP), Geise Lucena Araújo (Unipar / Cianorte – PR) e Nathália Rezende Cristaldo (Clube Olímpico de Maringá – PR). Armadoras: Ana Eduarda Dória Vieira (São Caetano – SP), Deborah Hannah Nunes (Clube Português do Recife / Aeso – PE), Elaine Gomes Barbosa (FME Gio Energia – SC), Eliete de Oliveira (Luna ALG / Ordena / UCS – RS), Gabriela Pessoa Constantino (E.C. Pinheiros – SP), Isabela Maria Araldi Ansolin (Unipar / Cianorte – PR), Juliana Malta de Araújo (Clube Português do Recife / Aeso – PE), Maria Paula Holtz Macedo (Unipar / Cianorte – PR), Mariana Camilo de Toledo Alves (São Caetano – SP) e Patrícia Batista da Silva (Jundiaí – SP). Pontas: Daise de Oliveira Souza (Unipar / Cianorte – PR), Fernanda Lessa (Luna ALG / Ordena / UCS – RS), Francielle Gomes da Rocha (Esporte Guarulhos – SP), Laís Wiggers (Blumenau / FURB – SC), Thaís Mayara de Oliveira (Português / AESO – PE) e Thayanne Nogueira Lopes (Aceu / Univali – SP). Pivôs: Juliane Marina Garcia (Jundiaí – SP), Rayane Carvalho de Jesus (P.A. GAHA / Artec – ES) e Thais Silva Capistrano (AABB / Fazenda Parck – RN).

Seleção Brasileira Feminina Intensifica Preparação para o Mundial

A partir de outubro, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino intensificará a preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 5 e 20 de dezembro, na China. A próxima atividade será uma série de amistosos na Dinamarca e na Noruega, entre 12 e 19 de outubro. Depois, em novembro, o time brasileiro participará de um torneio na França e, antes de seguir para a China, fará a aclimatação e disputará outra competição na Coréia.

O técnico Morten Soubak convocou, para os amistosos na Dinamarca e na Noruega, um grupo que, em sua maioria, é formado por atletas que jogam na Europa. Das 19 convocadas, apenas seis estão em equipes brasileiras.

Nesse período, a Seleção Brasileira fará quatro jogos - dois contra a Dinamarca, adversário do Brasil no último Desafio Petrobras e uma das principais forças do handebol feminino mundial, e outros dois contra a Noruega, que é a atual campeã olímpica. “Os jogos servirão para mostrar o nosso perfil e colocar em prática a nova filosofia da Seleção Brasileira. Nesses amistosos preparatórios já iremos treinar e implantar o sistema de jogo que vamos usar no Mundial e acredito que será um bom teste para avaliar o que está bom e o que devemos acertar”, disse o treinador.

Antes de reunir a Seleção Brasileira, o técnico Morten Soubak viajará, no dia 22 deste mês, para a Dinamarca, para acompanhar de perto a World Cup, competição que terá quatro dos cinco adversários do Brasil na fase classificatória do Mundial.

“Com exceção do Congo, essa competição reunirá a França, Dinamarca, Suécia e Alemanha, que são nossos adversários na primeira fase do Mundial. Por isso, vou lá conhecê-los melhor, gravar todos os jogos e estudar bem todas as equipes”, finalizou Soubak.

No Mundial, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Alemanha, França, Suécia, Dinamarca e Congo. A estreia do time brasileiro está marcada para o dia 5 de dezembro.

Confira a lista das convocadas:
Goleiras: Adriana Stefani Gava (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Chana Franciela Masson (Randers HK – Dinamarca) e Darly Zogbi de Paula (Le Havre A Club – França). Armadoras: Aline Silva Santos (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha), Ana Carolina Amorim (Üsküdar BLD. Sport Clube – Turquia), Ana Paula Rodrigues (B.M. Roquetas – Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda – Hungria), Francine Camila de Moraes (Hyppo – Áustria), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP), Mayara Fier de Moura (Leon Balonmano C.LE.BA – Espanha) e Natália Freitag Garcia (Metodista / São Bernardo – SP). Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo – Áustria), Aline Pará Waleska Lopes Rosas (Blumenau / FURB – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo – SP). Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK – Dinamarca), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo – Áustria), Fabiana Carvalho Diniz (Club Balonmano Elda – Espanha) e Samira Pereira da Silva Rocha (A.A. Universitária / Concórdia – SC). Comissão técnica: Morten Soubak (técnico), Robson Sanches de Andrade (assistente técnico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e Rita de Cássia Orsi (supervisora).

Campeonato Europeu Júnior Feminino


A segunda semi-final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009.

- Alemanha 21 – 30 Noruega

1º TEMPO
/ 2º TEMPO


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campeonato Europeu Júnior Feminino


Um dos jogos da semi-final do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009 realizado na Hungria no mês de agosto.

Pode-se assistir ao jogo on line, sem precisar baixar, é só dar um click em 1º tempo e 2º tempo, que já vai direto, então clique no ícone vermelho e verde (play) que vai aparecer no centro da tela (pode abrir uma janela de publicidade) e espere o vídeo carregar. Os jogos são hospedados em megaupload/megavideo.

- Hungria 30 – 23 Rússia

1º TEMPO / 2º TEMPO

domingo, 6 de setembro de 2009

Curso Mostra Novidades e Tendências do Esporte

O técnico Washington Nunes fala sobre a palestra que ministrou durante cinco dias em São Bernardo do Campo, SP, reunindo diversos profissionais relacionados ao handebol.

sábado, 5 de setembro de 2009

Programa Específico de Prevenção a Lesões no Handebol

"O mais importante para melhorar e superar-se a cada dia é, sem dúvida, não se lesionar" (jeff Galloway). Este é o primeiro programa específico de proteção total no handebol, projetado pelo professor espanhol Jesus Rivilla. Veja o vídeo resumo das atividades propostas pelo professor.

Técnico Comenta Nono Lugar do Brasil no Mundial Júnior Masculino

O técnico Sérgio Hortelan e atletas do E. C. Pinheiros conversaram com o Jornal do Handebol da ESPN Brasil sobre o nono lugar da Seleção Brasileira Júnior no Mundial do Egito. Esta foi a melhor colocação já alcançada pelo país em um mundial.


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vídeo Histórico: Atlético de Madrid x Metaloplastica Sabac (1985)

Fragmento da Final da Copa da Europa de Handebol, temporada 1984/1985. Partida de volta em Madrid, onde a equipe iugoslava se proclamou campeã da Europa.

Paranaenses Vencem Pela Liga Nacional de Handebol

O terceiro jogo e a terceira vitória da Unopar na Liga Nacional foram provavelmente os mais difíceis até agora. A vitória, que a princípio parecia garantida, foi conquistada lance a lance nos momentos finais da partida. A equipe londrinense chegou a abrir dez gols de vantagem, mas os paulistas se recuperaram bem, e o placar final terminou com a Unopar FEL/Sercomtel apenas três gols à frente.

Dos 32 gols da equipe pé vermelha, 11 foram marcados pelo armador Léo, que se sagrou como artilheiro da partida.

Jogaram pela Liga, ainda, Metodista e São Caetano, que empataram com 29 gols para cada lado, e Maringá e São Carlos, tendo a equipe paranaense vencido por apenas um gol de diferença, placar final de 24 x 23.

Campeonato Europeu Júnior Feminino

Mais um jogo do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009 realizado na Hungria no mês de agosto.

Pode-se assistir ao jogo on line, sem precisar baixar, é só dar um click em 1º tempo e 2º tempo, que já vai direto, então clique no ícone vermelho e verde (play) que vai aparecer no centro da tela (pode abrir uma janela de publicidade) e espere o vídeo carregar. Os jogos são hospedados em megaupload/megavideo.

- Espanha 13 – 20 França

1º TEMPO / 2º TEMPO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maik, Goleiro da Seleção Brasileira Olímpica em Preparação Antes do Mundial da Croácia 2009

Campeonato Europeu Júnior Feminino de Handebol 2009


Deixo aqui o primeiro jogo do Campeonato Europeu Júnior Feminino 2009 realizado na Hungria nesse mês de agosto.

Pode-se assistir ao jogo on line, sem precisar baixar, é só dar um click em 1º tempo e 2º tempo, que já vai direto, então clique no ícone vermelho (play) que vai aparecer no centro da tela (pode abrir uma janela de publicidade) e espere o vídeo carregar. Os jogos são hospedados em megaupload/megavideo.

-Hungría 24 – 24 Noruega

1º TEMPO / 2º TEMPO

Paranaenses em Quadra Pela Liga Nacional de Handebol

A Liga Nacional de Handebol retorna hoje (27) com cinco jogos. O campeonato, que teve uma pausa na última semana, já contou com nove partidas até agora. No feminino, foram três e 161 gols marcados. Já no masculino, foram seis jogos e um total de 313 gols.

O primeiro jogo do dia será da Unimed / UEM / Maringá contra o Esporte Clube Pinheiros, às 19h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Recém chegado do Campeonato Mundial Júnior, onde conquistou a nona colocação a frente da Seleção Brasileira, Sérgio Hortelan dirige o time da capital paulista e espera uma boa estreia de sua equipe.

Depois, ainda pelo masculino, às 20h, a Unopar / FEL / Sercomtel, atual campeão da Liga Nacional, receberá o Interativo / Iate Clube São Carlos, que também fará sua estreia na competição, no Ginásio Darcy Cortes (Moringão), em Londrina (PR). A equipe londrinense comemora a conquista dos Jogos Universitários em Fortaleza, no Ceará, quando venceu a Unip na final do ltimo domingo por 30 a 25, em um jogo bastante equilibrado.

A vitória na competição nacional garante à equipe a participação no Mundial Universitário.



Unopar/Londrina na Liga Nacional de Handebol 2009

Fonte:
Photo&Grafia
handebolunopar.wordpress.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Brasil Vence República Tcheca e Conquista o Nono Lugar no Mundial do Egito


O Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Handebol Masculino, que está sendo realizado no Egito, com uma grande vitória diante da República Tcheca, por 36 a 31 (18 a 16), no Ginásio Cairo Stadium, nesta segunda-feira (17).

Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou a nona colocação e melhorou a sua classificação em relação às edições anteriores, já que, em 2005 e em 2007, não passou da primeira fase e terminou na 16ª posição.

Além disso, os brasileiros fecharam a sua campanha no Mundial com um saldo positivo, já que em nove jogos, tiveram cinco vitórias e quatro derrotas. O Brasil venceu o Irã, França, Tunísia, Noruega e República Tcheca e, foi superado pela Espanha, Argentina, Egito e Alemanha.

Marcaram para o Brasil: Teixeira (3), Arthur (5), Bruno (2), Matheus (1), Oswaldo (4), Fábio (5), Vinicius (11), Thiagus (3) e Allan (2), além de Jeff e os goleiros Bombom, que teve 50% de eficiência e João, com 25%.

Fonte:
Photo&Grafia

domingo, 16 de agosto de 2009

Brasil Joga Contra República Tcheca Em Busca da Nona Colocação

A Seleção Brasileira de Handebol encerra nesta segunda-feira (17) a sua grande campanha no Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo realizado no Egito. O último jogo do Brasil será diante da República Tcheca, às 8h (Horário de Brasília), no Cairo Stadium e definirá a nona colocação da competição.

Mas, independentemente do resultado, o Brasil já melhorou a sua classificação em relação às duas edições anteriores, já que em 2005 e em 2007 não passou da primeira fase e terminou na 16ª posição. O melhor resultado nessa categoria foi no Mundial disputado no Brasil em 2003, quando os brasileiros terminaram na oitava posição.

Fonte:
Photo&Grafia

Brasil Começa Bem, Mas é Superado Pela Alemanha

A Seleção Brasileira de Handebol começou muito bem, venceu o primeiro tempo por 18 a 14, mas foi superada pela forte equipe da Alemanha por 31 a 29, na tarde deste sábado (15), no Cairo Stadium, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo disputado no Egito.

No Mundial, o Brasil tem 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro derrotas. Os brasileiros venceram o Irã, França, Tunísia e Noruega e foram superados pela Espanha, Argentina, Egito e Alemanha. Agora, a Seleção volta às quadras na segunda-feira (16), contra a República Tcheca para disputar a nona colocação.

Fonte:
Photo&Grafia

sábado, 15 de agosto de 2009

Brasil é Superado Pelos Donos da Casa no Mundial Júnior Masculino

Em uma partida muito equilibrada e decidida no último minuto, a Seleção Brasileira de Handebol foi superada pelos donos da casa por 24 a 21 (parcial 14 a 13), na segunda fase do Campeonato Mundial Júnior, que está sendo disputado no Egito. O confronto foi realizado na noite desta sexta-feira (14) no Cairo Stadium, e contou com um público de aproximadamente 15 mil pessoas

Com esse resultado, a Seleção Brasileira segue na quinta colocação do Grupo I, com dois pontos e não tem mais chances de se classificar para as semifinais, porém, ainda busca a melhorar colocação possível no Mundial e volta às quadras amanhã (15), às 12h30 (Horário de Brasília), diante da forte equipe da Alemanha, no mesmo local.

Fonte:
Photo&Grafia

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Egito: Próximo Adversário do Brasil no Mundial Júnior

Brasil Perde Confronto Para a Argentina

A Seleção Brasileira de Handebol foi superada no clássico das Américas na primeira partida da segunda fase do Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo realizado no Egito. Na manhã desta quinta-feira (13), o Brasil foi derrotado por apenas dois gols - 27 a 25 (11 a 15), no Ginásio Stadium Hall, no Cairo. O artilheiro do jogo foi o brasileiro Arthur Medeiros, com 10 gols.

O técnico Sérgio Hortelan lamentou. “Estou muito triste pelo resultado. Perder uma partida no Mundial, que é uma competição tão difícil, é normal, mas fica mais complicado de aceitar quando tem uma rivalidade grande como Brasil e Argentina”, comentou.

“Vamos buscar a superação nesses dois próximos jogos que serão ainda mais difíceis, porém, importantes para a melhor classificação do Brasil. Amanhã contra o Egito, além de enfrentar uma boa equipe, vamos jogar com a torcida e com o ginásio lotado. E, depois, enfrentaremos a Alemanha que é um time muito forte e um dos favoritos ao título”, finalizou Hortelan, que utilizou Teixeira (2 gols), Arthur (10), Oswaldo (2), Fábio (4), Vinicius (5), Thiagus (2), além de Allan, Tchê, Jeff, Matheus e os goleiros João e Bombom.

Fonte:
Photo&Grafia

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brasil Vence Noruega e se Classifica em Primeiro lugar do Grupo B no Mundial Júnior



A Seleção Brasileira de Handebol venceu a Noruega por 31 a 24 (15 a 13), na manhã desta terça-feira (11), em Suez, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo disputado no Egito. O Brasil fez uma excelente campanha, com quatro vitórias e uma derrota e terminou a fase de classificação em primeiro lugar do grupo B, posição inédita na história do handebol em campeonatos mundiais. Também se classificaram França, em segundo, e Espanha, em terceiro.

No primeiro jogo, o Brasil venceu o Irã por 31 a 27. Depois ganhou da forte equipe da França por 33 a 25. Na sequência da competição, os brasileiros derrotaram a Tunísia por 31 a 28 e ontem foram superados pela Espanha por 26 a 17.

Amanhã de manhã a Seleção Brasileira viaja para o Cairo, onde será disputada a segunda fase. O Brasil segue na disputa do título e enfrentará Alemanha, Egito e Argentina, que são as equipes classificadas do Grupo A. O primeiro confronto será contra a Argentina, na quinta-feira (13). No dia seguinte, o Brasil enfrentará o Egito e, no sábado (15), jogará contra a Alemanha.

Marcaram para o Brasil: Teixeira (3), Arthur (6), Matheus (4), Oswaldo (5), Fábio (6), Vinicius (4), Thiagus (3), além de Tchê, Bruno, Jeff e os goleiros João e Bombom.

Fonte:
Photo&Grafia

III Etapa Copa Oeste de Handebol Juvenil 2008

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Brasil é Superado Pela Espanha no Mundial Júnior, Mas Pode Ggarantir Classificação Amanhã


A Seleção Brasileira de Handebol perdeu a invencibilidade no Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo disputado no Egito. Na manhã desta segunda-feira (10), o Brasil foi superado pela Espanha por 26 a 17 (parcial 12 a 7), na cidade de Suez.

A última e decisiva rodada da fase classificatória será disputada amanhã (11). O Brasil busca a classificação para a próxima fase diante da Noruega às 8h30 (Horário de Brasília). Se vencer, a equipe brasileira estará automaticamente classificada, mas em caso de derrota, ainda dependerá da combinação de outros resultados.

Durante a primeira fase, a Seleção Brasileira venceu o Irã por 31 a 27 na estreia da competição. Depois, superou a forte equipe da França por 33 a 25 e, na terceira partida, os brasileiros derrotaram a Tunísia por 31 a 28.

Marcaram para o Brasil: Teixeira (3), Arthur (4), Oswaldo (1), Fábio (1), Vinicius (3), Thiagus (2), Raul (1), Allan (2).

Fonte:
Photo&Grafia

domingo, 9 de agosto de 2009

Mundial Masculino da Croácia 2009: França x Croácia (FINAL)

Disponibilizo um link para assistir a final do Mundial Adulto Masculino da Croácia 2009. Uma partida imperdível onde podemos conferir a força física francesa contra a criatividade croata. Veja a partida on line no megavídeo:


FRANÇA X CROÁCIA (FINAL)


Fonte: Barbolax

Invicto, Brasil Consegue Terceiro Resultado Positivo no Mundial do Egito


Três jogos, três vitórias e a liderança do Grupo B. Essa é a campanha da Seleção Brasileira de Handebol, no Campeonato Mundial Júnior Masculino, que está sendo realizado no Egito e vai até o dia 19 de agosto. Hoje (8), o Brasil derrotou a Tunísia por 31 a 28 (parcial 17 a 14), no Mubark Sports Hall, na cidade de Suez.

Amanhã, os brasileiros terão um dia de descanso e voltam às quadras na segunda-feira (10), às 8h30 (Horário de Brasília), para enfrentar a Espanha. No dia seguinte (11), o Brasil joga contra a Noruega no mesmo horário e local. Durante a fase classificatória, a Seleção Brasileira venceu o Irã por 31 a 27, na estréia da competição, e ontem superou a forte equipe da França por 33 a 25.

Com este resultado, o Brasil está com seis pontos e é o único time invicto do grupo B. “A vitória de hoje foi um grande passo para a classificação, mas a nossa chave está muito equilibrada, qualquer um pode ganhar ou perder e, para garantir uma vaga na próxima fase, ainda precisamos aguardar os próximos jogos”, comentou o técnico Sérgio Hortelan.

Marcaram para o Brasil: Teixeira (4), Arthur (2), Matheus (3), Oswaldo (5), Fábio (5), Vinicius (2), Thiagus (4), Tchê (4), Allan (2), além de Bruno, Jeff, e os goleiros Bombom e João.

Fonte:
Photo&Grafia

Liga Nacional de Handebol Começa Com Duas Vitórias e um Empate

Duas vitórias e um empate marcaram os três jogos iniciais da Liga Nacional de Handebol neste sábado (08).

No feminino, a Aceu / Univeli / Amaj perdeu em casa por 19 a 32 para o Blumenau / FURB (primeiro tempo: 11 a 14), enquanto em Novo Hamburgo (RS), no Ginásio Chinesão, o Santa / Feevale / Novo Hamburgo empatou em 27 gols com UCS / Lunaalg / Ordena. E no masculino, no Ginásio do SESC, em Chapecó / SC, a Fae / Blumenau / FMD perdeu por um gol de diferença da Unoesc / Orbenk - 20 x 21.

Aline Rosa marcou sete gols para o Blumenau, Giórgia Márcio fez sete para a UCS, e Arlinto Fagundes anotou nove para o Chapecó.


Fonte:
Photo&Grafia